Tecnologia de primeiro mundo

Morar dentro de um container pode parecer estranho para você, mas você sabia que a prática é um sucesso no exterior, principalmente em países de primeiro mundo? Sim, a tendência surgiu nos Estados Unidos e em países da Europa, como França e Inglaterra, e tem mostrado que é possível viver com bastante conforto em uma casa feita com containers.

São em países desenvolvidos que foram criados edifícios reconhecidos pela arquitetura como projetos exemplares, principalmente pelo seu design único. Na Inglaterra, por exemplo, um projeto denominado Container City (Cidade do Container), criado pela empresa inglesa Urban Space Management, faz bastante sucesso por oferecer acomodações elegantes e acessíveis para uma gama de utilizações.

No entanto, o maior complexo habitável de containers do mundo fica na Holanda, em Amsterdã. Em 2005, foi construída uma residência de estudantes com mil deles, com cozinha, banheiro e varanda. Inicialmente a construção deveria funcionar até 2010, mas o projeto agradou tanto as autoridades que sua desativação foi prorrogada.

Esse tipo de tecnologia modular é bastante usada nos países desenvolvidos, pois permite que a construção tenha seu tempo e gastos reduzidos para mais da metade em relação a construções convencionais; além de contribuírem para a preservação da natureza. O sucesso é tanto que escritórios, lojas, cafés, entre outros estabelecimentos, já aderiram à construção com containers.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato e venha conversar com nossa equipe de profissionais. Ficaremos satisfeitos em atendê-lo.

Construção ecologicamente correta
Tendência mundial: construção com containers
Rapidez, precisão industrial e qualidade rigorosa.
Construção Modular
A solução industrializada de construção.